VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Alunos poderão ser vereadores mirins por um dia em Cacoal
Alunos poderão ser vereadores mirins por um dia em Cacoal
  • Fonte: G1
  • Publicada em 07/08/2017 às 15:07
Atuação mirim dos alunos faz parte do projeto De Olho na Câmara. Pelo menos duas escolas por mês visitarão as dependências da Câmara de Vereadores.

lunos das escolas públicas e particulares de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, terão a oportunidade de ser vereadores mirins por um dia. Os estudantes poderão participar de uma sessão legislativa simulada e até fazer uso da tribuna. A iniciativa faz parte do projeto ‘De Olho na Câmara’, previsto para começa a funcionar neste mês de agosto.

Durante a realização do projeto, pelo menos duas escolas por mês visitarão as dependências da Câmara de Vereadores, conhecerão o trabalho dos vereadores e, ao final, poderão participar de uma sessão legislativa simulada. Todo o dia letivo será nas dependências do órgão.

Para participar da sessão legislativa simulada, a própria escola fará a escolha de oito alunos que irão compor a sessão. Os outros quatro lugares da mesa serão ocupados por vereadores.

"Na sessão, os alunos terão a palavra durante três minutos e poderão expor as necessidades do seu bairro, a expectativa de melhorias para a cidade, entre outras demandas que acharem necessário", explicou o vereador Pedro Rabelo.

O projeto que será desenvolvido na Câmara de Vereadores deve ter início ainda neste mês de agosto, quando a primeira escola fará a visita.

  • Atualizada em 07/08/2017 às 15:18:45