Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Aprovados dois projetos na Câmara Municipal
Aprovados dois projetos na Câmara Municipal
  • Fonte: Câmara Municipal
  • Publicada em 17/07/2017 às 10:45
Os projetos instituem a Semana Municipal de Proteção aos Animais, Semana do Artesão e o Dia do Artesão.

Dois projetos de lei de autoria do vereador Professor Aleks Palitot foram aprovados em segunda votação na Câmara Municipal. O primeiro projeto, de número 3.530/2017 institui a Semana Municipal de Proteção aos Animais, e a segunda proposta em conjunto com o vereador Zequinha Araújo prevê a instituição da Semana do Artesão e o Dia do Artesão.

De acordo com Palitot, a aprovação da semana de proteção é uma questão que envolve os animais abandonados no município de Porto Velho. “Remete a uma ideia de prevenção e amparo sendo uma propositura que surgiu de várias reuniões”, explica.

“Tivemos encontros com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB-RO) representada pela comissão de Proteção dos Animais, com representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária, com diversas Ongs que atuam na capital, com o secretário municipal de saúde e ainda uma audiência instrutiva com a presença da primeira dama e todos os atores inclusive Ministério Público Estadual (MPE/RO)” descreve o vereador.

Segundo o edil, foram vários encaminhamentos realizados e a população pôde passar para a câmara de vereadores todas as problemáticas que envolvem a questão. A partir daí foi elaborado três projetos de lei e o primeiro projeto foi apresentado e aprovado.

“Agora trabalhamos para conscientizar o executivo sobre a importância de uma lei sobre a castração, a revitalização e retorno do pleno funcionamento do centro de zoonoses e a criação de um canil municipal”, afirma Palitot.

Artesãos

Em cumprimento a uma proposta de campanha em prol da valorização do artesanato do município de Porto Velho o vereador Professor Aleks Palitot propôs em parceria com o vereador Zequinha Araújo o projeto de lei número 3.530 que institui a criação da Semana Municipal do Artesão e do dia 19 de março, como o dia do artesão,

Segundo o vereador, o intuito da lei é que a prefeitura juntamente com parceiros através da iniciativa público-privada crie uma grande semana do artesanato já em 2018 para divulgar a cultura e a identidade de Porto Velho, de Rondônia e da Amazônia, além de criar perspectivas de trabalho para os artesãos.

  • Atualizada em 17/07/2017 às 10:45:07