VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Bancos Postais não serão mais fechados e ficam até janeiro de 2018
Bancos Postais não serão mais fechados e ficam até janeiro de 2018
  • Fonte: Da Redação - Com informações do Senado Federal
  • Publicada em 11/10/2017 às 19:41
Os bancos postais não serão fechados como anunciado pelos Correios em setembro, mas vão funcionar até janeiro de 2018.

Os Correios decidiram fechar 2 mil agências de bancos postais, pois a a empresa não tem como arcar com os custos de segurança e a data marcada era 11 de outubro de 2017, mas os Correios e o Banco do Brasil firmaram um acordo para manter o serviço até janeiro de 2018 e o banco vai custear o serviço de vigilância.

Esse acordo tem a origem em debate na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo com os diretores dos Correios e do Banco do Brasil, ressaltou a presidente da Comissão, Senadora Fátima Bezerra, do PT do Rio Grande do Norte. Ela observou que o fechamento dos bancos postais prejudicaria a população, a economia e a geração de emprego, especialmente da categoria dos vigilantes. Prejudicaria a vida de 70 milhões de pessoas que tiveram a inclusão bancária com a instalação dos bancos postais, que ao assegurar os serviços bancários básicos que movimenta a economia dos pequenos municípios.

Agora a senadora quer realizar outra audiência ainda em 2017 com os presidentes das duas instituições para garantir o funcionamento permanente dos bancos postais, que ofereceram os serviços de abertura de conta corrente de pessoas e empresas, cartão de crédito, empréstimos, pagamentos de salários, de títulos e convênios e benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social

  • Atualizada em 11/10/2017 às 19:41:28