VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Cacoal realiza mudanças no trânsito
Cacoal realiza mudanças no trânsito
  • Fonte: Assessoria
  • Publicada em 17/07/2017 às 11:04
Após o encontro, as autoridades visitaram os locais que possuem problemas de congestionamento, falta de escape e maior índice de acidentes.

Na última semana o secretário de Transito, Pedro Buralli, esteve reunido com o capitão Avelino Carvalho, comandante do Corpo de Bombeiros, o inspetor da Policia Rodoviária Federal, Ribeiro, e agentes de trânsito, para fazerem um levantamento de pontos de conflitos das ruas do município.

Após o encontro, as autoridades visitaram os locais que possuem problemas de congestionamento, falta de escape e maior índice de acidentes para buscar alternativas para melhorar o trânsito de Cacoal, como no Residencial Paineiras, onde já foi feita a sinalização vertical.

“O próximo passo é nós montarmos um projeto, pois tem alguns lugares que dependem da autorização do DNIT. Então elaboraremos um projeto para apresentarmos ao DNIT, buscando autorização para alterar onde é de competência deles. Aonde é de competência da Semttran nós já estamos realizando mudanças”, explica Buralli.

Sinalização, mudança no sentido de vias, aberturas de acesso a BR, são algumas das ações previstas para garantir mais segurança aos pedestres e condutores, além de facilitar o acesso de bombeiros e policiais, como explica o secretário de Trânsito, “Na pista de caminhada a gente precisa criar segurança para o pedestre para atravessar a pista, só que lá precisamos da autorização do DNIT. Temos alguns outros pontos que também são críticos, como alguma saída de emergência para os bombeiros, já que não existe um acesso fácil para atender o Bairro Vista Alegre. Então nós precisamos mandar um projeto para o DNIT de uma asa delta que iremos criar ali, uma saída, escape da pista para facilitar a passagem dos bombeiros”, conclui.

O secretário ainda irá se reunir com a Polícia Militar para discutir e resolver as dificuldades no trânsito enfrentadas pelos agentes.

  • Atualizada em 17/07/2017 às 11:04:07