VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Comissão de Defesa do Consumidor quer fiscalização em postos de gasolina  
Comissão de Defesa do Consumidor quer fiscalização em postos de gasolina  
  • Fonte: ALE/RO - DECOM
  • Publicada em 19/04/2017 às 17:18
Adelino Follador relata reclamações e denúncias de comercialização de combustível adulterado e cobra providência de órgãos responsáveis  

Na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) desta quarta-feira (19), o presidente, Adelino Follador (DEM), informou que vem recebendo inúmeras reclamações, tanto de consumidores como de empresários do ramo de postos de combustíveis que trabalham dentro da legalidade.
 
A qualidade dos combustíveis vendidos em alguns postos é alvo das constantes denúncias. Segundo Follador, de acordo com as informações, existem vários relatos de prejuízos gerados em razão do uso de combustível adulterado, bem como, de empresários que prezam pela origem dos seus produtos e acabam sentindo os efeitos de uma concorrência desleal.
 
O deputado lembrou que a última operação realizada por equipe técnica da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis (ANP) aconteceu em 2014. Follador cobrou mais ações dos órgãos competentes para apurar a veracidade das reclamações e denúncias.
 
A pedido do presidente e com o apoio dos demais deputados presentes na reunião, Dr. Neidson (PMN), Léo Moraes (PTB), Jesuíno Boabaid (PMN) e Ezequiel Junior (sem partido), serão oficializados a tomarem as medidas necessárias e encaminhar relatório das ações tomadas os seguintes órgãos, ANP, Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA), Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Deccon) e Procon.
 

  • Atualizada em 19/04/2017 às 17:32:19