Error processing SSI file
VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Curso de Operações de Choque forma III turma
Curso de Operações de Choque forma III turma
  • Fonte: Assessoria / Governo do Estado de Rondônia
  • Publicada em 17/07/2017 às 11:16
A finalidade é forjar os Combatentes Choqueanos para atuarem em operações de Controle de Distúrbios, Reintegrações de Posse Urbana e Rural e nas diversas ações em estabelecimentos prisionais.

O III Curso de Operações de Choque teve início no dia 22 de maio de 2017, com a apresentação de 49 alunos na Companhia de Operações Especiais, sob a Coordenação do CAP PM Arivabene e CAP PM Piazzarolo.

O curso teve inicio com Policiais Militares de Rondônia, Acre, Bahia, Espirito Santo e Policiais Rodoviários Federais. Com a finalidade de forjar os Combatentes Choqueanos para atuarem em operações de Controle de Distúrbios, Reintegrações de Posse Urbana e Rural e nas diversas ações em estabelecimentos prisionais. O curso teve duração de 07 (sete) semanas, totalizando 46 (quarenta e seis) dias de instruções em período integral, com instruções diurnas e noturnas, inclusive aos finais de semana.

As diversas instruções e atividades desenvolvidas durante o curso tornam o operador de choque, de forma que possa atuar como Comandante do Pelotão de Choque, Comandante de Grupo, Escudeiro, Atirador ou Lançador, atuando com exímia destreza em quaisquer funções que ocupe.

Além disso, os choqueanos que agora se formam adquiriram vasto conhecimento para atualizar toda a tecnologia de menor potencial ofensivo disponível na PMRO, seja quanto aos agentes químicos, sejam munições de impacto controlado.

É com grande satisfação que a família dos choqueanos recebe esses 30 novos camaradas, com a certeza de que foram bem formados e que poderão ombrear entre os seus nas mais diversas missões, sejam elas desempenhadas pela COE ou pelos pelotões de choque dos batalhões do interior do nosso Estado, bem como cumprirão tão bem suas missões seja no Acre, Espirito Santo ou em qualquer parte do solo brasileiro.

A solenidade contou com a presença do Exmo. Sr. CEL PM Clairton, Subcomandante Geral, acompanhado do Sr. Secretário de Segurança Defesa e Cidadania CEL BM Caetano, que citou o avanço da Segurança Publica no Estado. O TC PM Alexandre foi homenageado pelos concludentes, tendo o seu nome escolhido como o nome da turma do III COC PMRO. 

  • Atualizada em 17/07/2017 às 11:16:09