VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Dia D contra o câncer da pele ocorre hoje (02), em Ji-Paraná
Dia D contra o câncer da pele ocorre hoje (02), em Ji-Paraná
  • Fonte: Assessoria - Etiene Gonçalves
  • Publicada em 02/12/2017 às 11:05
O público alvo é, sobretudo, as pessoas que trabalham sob o sol ou ar livre

"Se exponha mas não se queime". Este é o tema da da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) para 2017. Neste sábado (2), acontece ações de conscientização em centenas postos de atendimento. Em Rondônia, haverá das 9h as 13h, o mutirão de atendimentos, na Escola Marechal Rondon, Centro, em Ji-Paraná.

Segundo o coordenador estadual da ação e integrante da SBD, Dr. Silmar Regis Camarini, o público alvo é, sobretudo, as pessoas que trabalham sob o sol ou ar livre. "Todos tem consciência, mas não custa fazer o alerta: filtro solar não é o único cuidado contra a radiação, principalmente no nosso Estado, que tem calor intenso", diz.

Já a Dra. Alessandra Dalla Martha Camarini, faz questão de informar que o câncer de pele segue sendo o mais frequente, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), com cerca de 176 mil novos casos por ano. "Somente no ano passado, constatamos no Dia 'D' um total de 40 novos casos, de um grupo de um total de 240 atendimentos", lembrou a médica. "A gente sempre alerta que, quando diagnosticado precocemente, há grande chance de curas", completa.

DEZEMBRO LARANJA

Em todo o Brasil, a hashtag #DezembroLaranja e #ControleoSol é marcado para lembrar e reforçar o quão importante é se prevenir e do diagnóstico precoce. O Dezembro Laranja foi apresentado por Projeto de Lei, pelo deputado Laerte Gomes, em 2015, e aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE).Agora, durante este mês haverá diversas atividades desenvolvidas que visam leva informação e educação à população para reduzir os índices no Estado.

Saiba mais sobre a campanha pelo www.sbd.org.br.

  • Atualizada em 02/12/2017 às 11:05:23