VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Discutida assistência psicológica para policiais e familiares
Discutida assistência psicológica para policiais e familiares
  • Fonte: Câmara Municipal
  • Publicada em 17/07/2017 às 10:39
O apoio da família e o amparo psicólogo vão contribuir com a diminuição do estresse da profissão.

A Vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) esteve em reunião no Comando Geral da PM/RO, com o corregedor Coronel PM Costa, juntamente com o Deputado Estadual Jesuíno Boabaid (PMN), e associações, como também o quadro médico do Serviço Social de Assistência Social da Policia Militar (Seasso).

Na oportunidade foi tratado sobre as Diretrizes Administrativas, que irão regular o atendimento aos policiais militares envolvidos na Lei Maria da Penha.

O apoio da família e o amparo psicólogo vão contribuir com a diminuição do estresse da profissão, apontando como um caso relevante para uma possível violência.

De acordo com a vereadora Ada Dantas, relatou que a profissão de policial militar é muito estressante, com isso diversos fatores elevam ao policial militar desenvolver uma agressividade maior no ceio familiar.

“É de extrema importância termos um quadro de profissionais qualificados para saber lidar com esse tipo de enfrentamento, visando o total apoio aos policias militares, como também as mulheres que sofrem as agressões e a violência  doméstica.” destacou Ada Dantas.

Participaram da reunião capitão PM Bárbara (corregedoria), soldado PM Jaqueline Cardoso (corregedoria), tenente PM psicóloga Tomazini (Seasso), tenente PM psicóloga Cláudia (Seasso), tenente PM psicóloga Alessandra (Seasso), sargento PM Figueiredo da Associação dos Praças de Rondônia (Aspra), capitão Washington da Associação de Oficiais da Policia e Bombeiro Militar (Asof), tenente coronel Agnus da Diretoria de Saúde (DS).

 

  • Atualizada em 17/07/2017 às 18:33:27