VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • EVASÃO DE DIVISAS - Ação da PF, RF e Exército apreende mais de 260 mil em barreira
EVASÃO DE DIVISAS - Ação da PF, RF e Exército apreende mais de 260 mil em barreira
  • Fonte: Da Redação
  • Publicada em 13/03/2018 às 19:10
A ação foi feita em conjunto pela Polícia Federal, com a Receita Federal e o Exército Brasileiro que atuam no combate aos crimes transfronteiriços.

 

Numa verificação de rotina feita em uma barreira no município de Guajará Mirim, foi apreendida uma grande soma de dinheiro em cédulas em um total de 260.360 (duzentos e sessenta mil e trezentos e sessenta reais), sendo 7.790 (sete mil, setecentos e noventa pesos bolivianos), 270 (duzentos e setenta “novo sol” – moeda peruana),165 (cento e sessenta e cinco dólares americanos) e 3.000 (três mil pesos chilenos).

A ação foi feita em conjunto pela Polícia Federal, com a Receita Federal e o Exército Brasileiro que atuam no combate aos crimes transfronteiriços. E o dinheiro foi encontrado com uma senhora e dois rapazes de nacionalidade boliviana, mãe e filhos, que estavam vindo de Brasiléia (AC). No momento da abordagem estavam sem documentação que comprovasse a origem.

Consta no depoimento do trio que eles pretendiam efetuar o câmbio na cidade de Guayaramerin, pois o câmbio nessa cidade é R$ 0,05 mais lucrativo.

Nesse caso a mulher e o dois rapazes ocorreram no crime de evasão de divisas, razão pela qual toda saída de valores superiores a R$ 10.000,00 do país deve ser previamente declarada à Receita Federal. Os três não foram presos, apenas prestaram depoimento e logo foram liberados.

Esse tipo de ação conjunta deve se intensificar nas próximas semanas para que a Polícia Federa em conjunto com a Receita Federal e Exercito Brasileiro tente por fim de aos crimes transfronteiriços.

  • Atualizada em 13/03/2018 às 19:40:21