VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Federação de Triathlon pede doação de materiais para crianças de projeto social
Federação de Triathlon pede doação de materiais para crianças de projeto social
  • Fonte: Da Redação - Emanuele Madeira - Foto: Divulgação/Facebook Ferrotri
  • Publicada em 14/11/2017 às 15:33
Óculos de natação, touca e bicicletas de aro 20 são alguns dos materiais que fazem falta na rotina de 72 crianças que pretendem se tornar atletas

Investir no esporte de base é a solução mais duradoura de erradicar diversos malefícios de uma sociedade, mas a tarefa nem sempre é tão simples. A falta de apoio e patrocínio muitas vezes se revela um grande obstáculo que pode ser facilmente superado com a ajuda de cada um. Pensando nisso, a Federação de Triathlon do Estado de Rondônia – Ferrotri – busca na população a ajuda para incentivar novos atletas, apadrinhando crianças de 9 a 15 anos com a doação de material para competições.

Uma touca e óculos de natação podem parecer pouco, mas para 72 crianças é mais que simples acessórios. Dois objetos que pode significa um voto de confiança e o incentivo para formar um grande cidadão. Eles fazem parte de um projeto social que abriga crianças das escolas Maria Isaura e 21 de Janeiro. Os materiais podem ser de segunda mão, basta apenas que estejam em boas condições de uso.

“Uma touca faz uma diferença danada. Quem se interessar em doar uma touca ou óculos podem entrar em contato com a gente pela página da federação no facebook que vamos buscar”, afirmou José Henrique, vice presidente da Ferrotri.

Composto pelas três provas, de corrida, natação e ciclismo, José Henrique afirmou que a federação vai alugar as bicicletas para que eles possam competir, mas quem tem bicicletas de aro 20 para doação também serão muito bem aproveitadas.

Ao todo serão 92 atletas mirins disputando a competição que acontece no dia 9 de dezembro, no clube da aeronáutica, no Casota, próximo ao aeroporto. O Eu Tri mirim é aberto ao público e tem previsão de início às 7h.

  • Atualizada em 14/11/2017 às 15:58:30