VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Livro resultado de disciplina de doutorado na Unir é lançado em Museu
Livro resultado de disciplina de doutorado na Unir é lançado em Museu
  • Fonte: Da Redação - (Marcos Souza)
  • Publicada em 07/12/2017 às 19:42
O livro conta com 11 artigos e foi organizado pelo professor da disciplina Mauro José Ferreira Cury, da Universidade de Foz do Iguaçu

Um livro de artigos escritos por alunos do curso de doutorado da disciplina de “Fronteiras, Territórios, Territorialidades e Redes”, na área de Geografia pela Universidade Federal de Rondônia será lançado nesta sexta-feira (08) no Museu Palácio da Memória Rondoniense (antigo Palácio do Governo, Rua Dom Pedro II, 2968, entre a Avenida Presidente Dutra e Rua José de Alencar).

O livro conta com 11 artigos e foi organizado pelo professor da disciplina Mauro José Ferreira Cury, da Universidade de Foz do Iguaçu, que foi quem idealizou o projeto da obra e levou um ano para ser completado.

A socióloga Elisângela Pereira Menezes, formada pela Unir, e doutorando em Geografia também pela federal desde 2016, uma das integrantes da obra, disse que o livro é uma coletânea de artigos que preblematiza as questões da Amazônia, trabalhando com questões culturais e também com os conflitos existentes nesse território com projetos de desenvolvimentos de grande empreendimento, como o caso da instalação das usinas que causa impacto tanto na população quanto na região dentro da expectativa do espaço.

Na lead do convite do lançamento da obra, em suas linhas resume um pouco também o teor da obra como um convite para acadêmicos e pesquisadores entenderem como é a região mais rica do Brasil, a Amazônia, com suas riquezas e mazelas.

“(…) Os capítulos desta obra são oriundos de um coletivo de pesquisa inédita e original sobre as territorialidades com uma relação entre teorias e métodos de forma articulada sobre Geografia, os território. (…) As interfaces o parâmetros interdisciplinares permeiam essa obra a qual traz um pouco de pesqisas e seus avanços fronteiriços”.

Durante o lançamento do livro, conta uma breve programação com palestras do professor Mauro Curi e da professora  Madalena Cavalcante, entre outros.

Acadêmicos, professores e público em geral estão convidados a prestigiarem o lançamento, com autógrafos e venda do livro. Depois quem estiver interessa do tem que pedir diretamente a editora responsável pelo site. Clique no link abaixo para entrar na editora.

- Amazônia

 

  • Atualizada em 07/12/2017 às 21:44:41