VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Pimenta Bueno recebe palestra sobre etiqueta profissional
Pimenta Bueno recebe palestra sobre etiqueta profissional
  • Fonte: Assessoria - Cristiano Borges Rodrigues
  • Publicada em 02/12/2017 às 11:29
Mais de 200 pessoas compareceram ao local para o encontro

A palestra foi promovida pelo Sebrae em Rondônia a fim de trazer ao público de Pimenta Bueno uma nova visão sobre os comportamentos empresariais. O encontro foi ministrado por Claudia Matarazzo que, além de ser especialista em comportamento empresarial, também é jornalista, escritora, apresentadora de rádio e televisão, e autora de dezoito livros sobre casamento, comportamento e etiqueta inclusiva, tanto que ela realiza palestras em todo país.

De acordo com Elani Satelis, gestora do Sebrae em Pimenta Bueno, o município só tem a ganhar com a iniciativa. “É um prazer receber uma profissional como ela aqui em Pimenta Bueno e ver a casa cheia com nossa comunidade e nossos empresários presentes aqui, prestigiando e adquirindo conhecimento e dicas sobre etiqueta profissional. O atendimento ao cliente e outras ferramentas são detalhes que fazem a diferença, são coisas que valem muito e que vão ser usadas no dia a dia com sua equipe e com as pessoas que eles convivem”, disse ela.

Para Taynara Cristina, empresária em Pimenta Bueno, o tema é importante e ousado. “Gosto muito das palestras do Sebrae e achei o tema bem ousado para nós, achei diferente. É muito bom aprender como se portar dentro de uma organização, achei válido e estou gostando do tema. Pretendo sempre participar de todas as palestras do Sebrae porque só temos a ganhar com o conhecimento”.

O encontro reuniu mais de 200 pessoas não só de Pimenta Bueno, mas também dos municípios de Primavera de Rondônia, Cacoal, Espigão D’Oeste, Ji-Paraná e até mesmo da capital Porto Velho, distante cerca de 500 km.

Mayara Felício, auxiliar-administrativa, veio de Porto Velho e conta que voltará para a capital com muito mais conhecimento, já que no evento ela ganhou, junto com outros cinco sorteados, um curso gratuito on-line no site da palestrante. “É um leque de oportunidades que nós temos hoje em dia para nos profissionalizarmos mais na área de atendimento ao cliente, que é uma área muito grande. Aprendi muito hoje e vou levar para minha vida profissional cada conhecimento que aprendi aqui e também passar para outros”, afirmou Mayara Felício.

Pela primeira vez em Pimenta Bueno, Claudia Matarazzo conta como foi o encontro: “Fiquei muito feliz com a casa cheia. Falamos um pouco sobre os comportamentos e a etiqueta corporativa, porque a gente não tem noção do quanto ela é importante nas empresas. Muitas pessoas são contratadas por competência, curriculum etc., e são demitidas por atitude inadequada e postura errada. Então viemos mostrar a importância da etiqueta corporativa, que são muitas, pois o mercado está cada vez mais competitivo. As pessoas vão sair daqui com pelo menos uma outra perspectiva sobre o comportamento corporativo”, concluiu Matarazzo.

Para mais informações sobre essa ou outras soluções do Sebrae, acesse o sebrae.ro ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento pelo número 0800 570 0800.

  • Atualizada em 02/12/2017 às 11:29:13