VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Planificação da Saúde em Vilhena tem treinamento de profissionais
Planificação da Saúde em Vilhena tem treinamento de profissionais
  • Fonte: Prefeitura de Vilhena
  • Publicada em 04/07/2018 às 16:33
Saúde será readequada com Planificação da Rede de Atenção Básica

Todos os postos de saúde da cidade passarão, em breve, por uma grande reestruturação através da Planificação da Atenção Básica de Saúde, que diminuirá o tempo de atendimento da rede básica para que o Hospital Regional possa ser desafogado. Tudo isso depende da capacitação dos servidores e do comprometimento do gestor municipal. Pensando nisso, o prefeito Eduardo Japonês, a vice Maria José, o Secretário de Saúde Luiz Hassegawa e diretora do Hospital Regional Ana Carla Andreolla, participam do segundo módulo de cursos da Planificação.

Realizado no auditório da Avec (Associação Vilhenense de Educação e Cultura), o evento reúne centenas de profissionais da Saúde e tem duração de dois dias inteiros. Instruções e planejamentos dos postos de saúde e da Saúde Familiar foram repassados a servidores durante todo o dia ontem. Da mesma forma, os cursos continuam hoje.

“Saúde sempre será prioridade. Isso é fundamental deixar claro, com palavras e atitudes. Esta reorganização do sistema já está em andamento e terá meu total apoio para sua implementação completa”, garantiu Japonês.

O atendimento ao público será otimizado, para que seja mais eficiente, porém, ao mesmo tempo, mais humano também. Ainda serão realizadas mais quatro fases de capacitação, uma por mês. Sempre com duração de dois dias inteiros, os módulos de cursos devem ser ministrados a todos os servidores da Saúde do município.

Se beneficiam do projeto também servidores dos municípios de Colorado, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Pimenteiras e Chupinguaia.

Eduardo parabenizou o esforço do gerente da Secretaria de Saúde do Estado no Cone Sul, Sérgio Souza Mattos, “que tem se empenhando para a melhoria da Saúde na nossa região”.

  • Atualizada em 04/07/2018 às 16:33:35