VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Prefeito lamenta a morte do empresário Maurício Calixto
Prefeito lamenta a morte do empresário Maurício Calixto
  • Fonte: Comdecom
  • Publicada em 16/04/2018 às 15:51
O falecimento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16.

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado federal, advogado, jornalista e empresário, Maurício Calixto. O falecimento ocorreu na manhã desta segunda-feira, 16.

Sem palavras para expressarmos a nossa tristeza com o ocorrido, rogamos a Deus que abençoe a família nesse momento de tamanha dor diante da perda de uma pessoa tão humana e que contribuiu tanto para o Estado de Rondônia, como empresário, parlamentar estadual e federal, como Secretário de Administração e como Diretor-Geral do Detran/RO.

Maurício Calixto nasceu em Arcos (MG) no dia 23 de abril de 1949, filho de Mário Calixto da Cruz e de Margarida do Carmo Cruz. Formado em Direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, transferiu-se para Rondônia, sendo eleito deputado estadual no pleito de novembro de 1986, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL). No início do ano seguinte tomou posse na Assembleia Legislativa, mas licenciou-se para assumir a Secretaria Estadual de Administração no governo de Jerônimo Santana (1987-1991), onde permaneceu até o final de 1988.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Eleito, assumiu o mandato em fevereiro do ano seguinte, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

Deixou a Câmara ao término do mandato, em janeiro de 1995. Retornou à Secretaria de Administração do Estado de Rondônia, no governo de Valdir Raupp (1995-1999), mantendo-se no cargo até junho do mesmo ano (1995), quando assumiu a Diretoria-Geral do Detran.

Foi também Corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho, sócio-proprietário do jornal O Estadão do Norte e da Rádio Eldorado, de Porto Velho.

Casado com Cíntia Maria Sedlacek Calixto, tem três filhos.

  • Atualizada em 16/04/2018 às 15:54:14