VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Prorrogado prazo para efetivar matrículas nas escolas da capital
Prorrogado prazo para efetivar matrículas nas escolas da capital
  • Fonte: Assessoria - Prefeitura de Porto Velho
  • Publicada em 07/12/2017 às 18:39
Prazo foi ampliado do dia seis para oito de dezembro para que os pais tenham oportunidade de matricular seus filhos

A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para a efetivação das matrículas nas escolas da rede municipal de ensino dos alunos oriundos da Chamada Escolar. Pelo cronograma normal da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o prazo encerraria nesta quarta-feira (6), mas com a prorrogação, a confirmação das matrículas pode ser feita até a próxima sexta-feira (8)

O responsável pelo setor de Estatísticas e Informações Educacionais da Semed, Fernando Fernandes, explicou que a decisão pela dilatação do prazo foi tomada para que todos os pais tenham a oportunidade de matricular seus filhos. Neste ano, foram inscritos 5.468 novos alunos durante a Chamada Escolar, que ocorreu de 20 a 23 de novembro.

“Para efetivar a matrícula dos filhos, os pais têm que consultar antes no site www.portovelho.ro.gov.br se ele conseguiu a vaga ou não para depois se dirigir a escola. E percebemos que devido o grande número de consultas que é feita online, que estava havendo congestionamento no site. Então, para que ninguém ficasse prejudicado, o prazo foi prorrogado”, disse.

Fernandes também adiantou que o pai ou responsável que não conseguir acessar o site para fazer a consulta, poderá ir diretamente a escola escolhida por ele para fazer a matrícula. “Todas as escolas já receberam a lista dos alunos que conseguiram as vagas. O pai ou responsável deve verificar se o nome de seu filho está na lista”, orientou.

  • Atualizada em 07/12/2017 às 18:39:17