VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • SAÚDE - Prédio do Hotel Vila Rica pode virar uma extensão do Hospital João Paulo II
SAÚDE - Prédio do Hotel Vila Rica pode virar uma extensão do Hospital João Paulo II
  • Fonte: Da Redação (Marcos Souza)
  • Publicada em 12/06/2018 às 09:56
O imóvel onde funcionou durante muitos anos o Hotel Vila Rica está em processo de virar possível extensão do JPII

O deputado Léo Moraes divulgou em sua página no Facebook a preocupação com saúde em Rondônia, principalmente no que diz respeito ao atendimento à população, ressaltando a sobrecarga do trabalho dos profissionais da saúde e a falta de estrutura, principalmente no que tange o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
Em sua publicação Léo colocou uma questão viável e surpreendente: “Você acha que o Hotel Vila Rica pode ser usado como extensão do Hospital João Paulo II?”.
A pergunta vem a partir da consulta do próprio parlamentar junto a Secretaria Estadual de Saúde, depois que ele a procurou para tentar resolver os problemas, pelos menos solucionar a demanda.
Léo relata que foi informado que o Hotel Vila Rica, um dos mais tradicionais prédios localizados no centro de Porto Velho, poderia ser utilizado pelo Estado, sem grande impacto financeiro para desafogar a demanda de atendimentos e internações.
A reportagem do site Orondoniense entrou em contato com a Sesau e foi informada que engenheiros estiveram fazendo uma vistoria no hotel segunda-feira (11) a noite e colhendo informações para a elaboração de um projeto que será entregue ao governador Daniel Pereira pedindo a viabilização no uso do prédio junto a Prefeitura.
Porém, vale ressaltar, que a secretaria está seguindo os trâmites necessários para viabilizar esse processo de transformar o Vila Rica em uma extensão do Hospital João Paulo II.

  • Atualizada em 12/06/2018 às 09:56:54