VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Setur e Fiero debatem o turismo e garantem apoio à feira estadual
Setur e Fiero debatem o turismo e garantem apoio à feira estadual
  • Fonte: Assessoria de Imprensa - Setur
  • Publicada em 19/05/2017 às 16:09
Tomando ciência do que é o turismo, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, percebeu que Rondônia tem grande potencial e concordou que há necessidade de mais engajamento e apoio ao setor turístico estadual.

O superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, pediu audiência na última quarta-feira (17), com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, para buscar parceria na realização da 1ª Feira da Indústria e do Turismo de Rondônia, promovida pelo Governo do Estado.

Durante a reunião, o superintendente estadual de turismo Júlio Olivar destacou que a feira terá o intuito de valorizar a cadeia produtiva do turismo, incluindo a indústria, os meios de hospedagem, gastronomia, transportes, serviços, entre outros segmentos interligados, oportunizando que os próprios rondonienses conheçam Rondônia, além de movimentar diretamente a economia do estado.

O objetivo é mostrar à capital o que Rondônia produz de qualidade, desde a pesca esportiva – indústria do turismo – e a produção em escala de áreas como polo moveleiro, indústria têxtil, tintas, baterias, bicicletas, cerâmicas, indústria náutica, cases de sucesso ne franquias genuinamente rondonienses.  “Queremos promover o turismo de negócios, criar um intercâmbio entre interior-capital e envolver mais a iniciativa privada na atividade turística”, enfatizou Júlio Olivar.

Tomando ciência do que é o turismo, o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, percebeu que Rondônia tem grande potencial e concordou que há necessidade de mais engajamento e apoio ao setor turístico estadual. Thomé sabe, por exemplo, que a pesca esportiva é o maior indutor do turismo convencional, dividindo espaço com o turismo de negócios que é o que mais atrai forenses ao estado.

Falando especificamente sobre a Fitur, iniciativa do Governo, Marcelo Thomé garantiu apoio para a realização da feira e as ações que possam contribuir com o desenvolvimento econômico do estado. Olivar propôs a ele a assinatura de um termo de cooperação técnica para a promoção do evento.

Aproveitando a estada na Fiero, Júlio Olivar enfatizou que é preciso preparar o estado para o receptivo turístico e que a promoção dos destinos também necessita de mais investimentos em infraestrutura e o engajamento de entes públicos e empresas público-privadas como é o caso das que compõem o Sistema S. “Não basta divulgação e nem projetos. É preciso vontade política e decisão nos encaminhamentos desta matéria”, reforçou.  

  • Atualizada em 19/05/2017 às 16:09:40