VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Sicoob participa de Feira de agronegócio do Leite
Sicoob participa de Feira de agronegócio do Leite
  • Fonte: Keila Alves Unidade de Comunicação e Marketing
  • Publicada em 14/11/2017 às 11:53
O Sicoob estará presente na Feira com suas Cooperativas que trabalham com Crédito Rural, disponibilizando informações que atendem da agricultura familiar à empresarial

 

Rondônia tem mais de 35 mil propriedades produzindo leite. São mais de 2,2 milhões de litros por dia. Mais de 100 mil pessoas em todo o estado envolvidas com a produção do leite. Um setor do agronegócio onde os pequenos produtores contribuem de forma expressiva para a economia do Estado. Um alimento produzido em família que atende a família brasileira. Rondônia já é considerado o maior produtor leiteiro da região norte, trata-se de um setor em evolução que se encontra em crescimento havendo a necessidade de expandir horizontes. E para contribuir com informações que englobam as melhores práticas, novas tecnologias e equipamentos, será realizado nos dias 16 e 17 de novembro em Ji-paraná, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, a 1ª Feira do Agronegócio do Leite do Estado de Rondônia, Rondoleite, com a participação do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob.

O Sicoob estará presente na Feira com suas Cooperativas que trabalham com Crédito Rural, disponibilizando informações que atendem da agricultura familiar à empresarial. Com linhas de comercialização, custeio e investimento. Além do estante para consultas e análises, a Instituição irá ministrar uma palestra referente ao “Crédito rural para a pecuária de leite no Sicoob” que será apresentada por Gustavo Soares, consultor de agronegócios do Bancoob.

Na programação haverá outras palestras que abordaram técnicas sobre melhoramento genético, boas práticas agropecuárias, capacitação em gestão, comercialização e cooperativismo. No Rondoleite haverá também exposição de animais puros de origem (PO), máquinas, implementos, ferramentas, veículos, tratores, insumos, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade e renda dos produtores rurais.

Toda a programação será gratuita.

  

  • Atualizada em 14/11/2017 às 11:53:17