VOCÊ ESTÁ AQUI:
  • Vereadoras se reúnem com o governador para tratar sobre Hospital Regional
Vereadoras se reúnem com o governador para tratar sobre Hospital Regional
  • Fonte: Departamento de Comunicação - CMJP
  • Publicada em 19/05/2017 às 15:56
Na reunião, o deputado Lazinho da Fetagro falou sobre a importância da implantação do Hospital Regional no município e o governador Confúcio Moura se mostrou sensível à necessidade do HR.

As vereadoras Claudia de Jesus (PT), Ida Fernades (PV) e Silvia Cristina (PDT) participaram de uma audiência com o governador Confúcio Moura (PMDB), na última quarta-feira (17), para tratarem sobre a implantação do Hospital Regional em Ji-Paraná. “Agradecemos o deputado Lazinho da Fetagro (PT) por ter marcado e participado da reunião. E os deputados Laerte Gomes (PEN) e Airton Gurgacz (PDT) pelo apoio”, disseram.  

Durante a audiência, as vereadores explicaram ao governador que a finalidade é melhorar o acesso aos serviços de Urgência e Emergência, oferecendo a qualidade que a população merece e tem direito. Disseram ainda que a implantação e construção do HR é de extrema necessidade, pois Ji-Paraná é a segunda maior cidade do Estado de Rondônia, com uma população de 150 mil habitantes e atualmente tem apenas um hospital público (HM) que atende 16 municípios, deixando a população local com carência de atendimento, devido a superlotação.

“Já realizamos uma Audiência Pública para debater sobre o assunto e mostrar que com a implantação do HR teremos aumento da capacidade de atendimento, dando mais tranquilidade e segurança nas ações de Saúde, além de desafogar o HM, que cumpre papel de regional e não tem estrutura física e técnica para atender todos os tipos de procedimentos, tendo que encaminhar pacientes para Porto Velho e Cacoal”, informaram as vereadoras, que pediram apoio ao governador. 

Na reunião, o deputado Lazinho da Fetagro falou sobre a importância da implantação do Hospital Regional no município e o governador Confúcio Moura se mostrou sensível à necessidade do HR.

“Agradecemos o governador Confúcio Moura por nos receber e apoiar nossa luta. Inicialmente ele solicitou que definíssemos o projeto e o terreno. O prefeito Jesualdo Pires se colocou à disposição para ceder um local apropriado e vamos nos reunir com ele para tratar sobre isso e iniciar este grande projeto, que beneficiará toda população”, afirmaram Claudia de Jesus, Ida Fernandes e Silvia Cristina. 

  • Atualizada em 19/05/2017 às 15:56:19