Hora da sua região
 Rondônia, 16:53:33
 Brasília, 17:53:33
Ferramentas
Sua Home
Favoritos
Dúvidas
Garis estão na Câmara Municipal para evitar terceirização da limpeza pública  
Fonte :
8/3/2010 - Cidades

Dezenas de garis estão reunidos hoje no Plenário da Câmara Municipal de Porto Velho na manhã desta segunda-feira (08.03) para evitar a aprovação do Projeto que terceiriza a limpeza pública. O projeto ainda está em fase de elaboração pela Procuradoria do Município, mas os garis já estão se antecipando às discussões pedindo aos vereadores que não aprovem o dispositivo.

Segundo a vereadora Ellis Regina (PC do B) Porto Velho possui um quadro de aproximadamente mil garis, mas apenas 380 efetivamente estão trabalhando. De acordo com a vereadora, a grande maioria dos garis não está trabalhando, uns por estarem à disposição de outros órgãos, ou de gabinetes de vereadores e até mesmo porque são fantasmas.

Caso haja a terceirização, os garis vão sofrer mais de 50% nos valores de seus vencimentos. Atualmente, um gari ganha em torno de R$ 1,1 mil, e com a retirada da gratificação, hora extra e insalubridade, o salário do trabalhador da limpeza pública cairia para R$ 487. “A Prefeitura está precarizando os serviço de limpeza para justificar a terceirização”, disse a vereadora.

Ellis disse ainda que o aterro sanitário já foi terceirizado, assim como o sistema de coleta de lixo. “A Prefeitura quer dar a entender que os garis não estão dando conta dos serviços de limpeza, o que não é verdade. Na realidade, o Município não está dando condições de trabalho. Os garis estão botando a mão no bolso até para comprar carrinho de mão”, finalizou.

Após a mobilização no Plenário da Câmara, os garis se reuniram na Sala de Reuniões da Presidência com o presidenter Hermínio Coelho (PT) e vereadores da Casa. Na reunião, ficou decidida que a Câmara enviará um documento à Prefeitura, assinada pela maioria dos vereadores, declarando ser contra a terceirização.
Fonte : o rondoniense
Autor :
o rondoniense

Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 

Existem ( 0 ) Comentário(s)

 

  Mais Notícias

Hermínio Coelho quer legalizar transporte intermunicipal para táxi lotação

Complexo Hospitalar Central atende usina Hidrelétrica de Santo Antônio
Carlos Magno já está ocupa a 1ª colocação na intenção de votos para deputado federal
Prefeitura retoma obra que unirá o bairro nacional ao centro
Policiais do 8º DP prendem foragido de Roraima
TJ de Rondônia reduz parcialmente multa de secretário que desobedeceu ordem judicial
Show de talentos da terceira idade marca abertura da Semana do Idoso
 

O Rondoniense - A Notícia em primeira Mão - (redação : orondoniense@gmail.com) - Redação : Celular (69) 8427-2290
Notícias do Brasil e do Mundo O Cotidiano de nossa sociedade Nóticias e variedades A informação do seu município O Esporte no Brasil e no Mundo Lançamentos e novas tecnologias Eventos e Fotos Concursos públicos A cultura rondoniense em destaque Colunistas de prestigio ilustram nosso site.