web site statistics software
 
 
Patrocinio

 
Notícias

Vereador Jair Montes requere prorrogação de CPI das Usinas e que vai pedir afastamento do prefeito Mauro Nazif  
25/6/2013 - Denúncia

O vereador Jair Montes (PTC) foi o primeiro parlamentar da Câmara Municipal a declarar abertamente que, caso o Parlamento queira afastar o prefeito Mauro Nazif (PSB) seu voto já podia ser computado como favorável. Inconformado com a inércia do prefeito e de sua equipe, o vereador disse que ele estuda a proposta do afastamento de Mauro Nazif por 90 dias junto à sua assessoria jurídica.

“Ou a Câmara toma uma providência drástica contra a inércia da Prefeitura ou será acusada de conivência. Eu já vi esse filme na legislatura passada quando o prefeito mandava e desmandava nesse Parlamento e todo mundo sabe como terminou. Não quero sair do cargo algemado ou levando a pecha de corrupto. Prefiro ir à luta, pois não tenho rabo preso com ninguém”, ressaltou.

Jair Montes também deixou claro que a inércia da Prefeitura tem outro vilão: o secretário de Obras, Gilson Nazif, irmão do prefeito, que centraliza tudo, não faz nada e trata a todos com arrogância. “Estamos negociando um projeto para banir o nepotismo do município. O primeiro a cair será o secretário Gilson e toda a sua parentada que está pendurada nos cargos comissionados do Município”, comentou.

O discurso de Jair foi apenas um de outros que se  seguiram na sessão plenária de segunda-feira. Curiosamente, após o anúncio via rede social sobre o possível afastamento, o prefeito Mauro Nazif resolveu aparecer em um programa de televisão, a Rede TV, que dá suporte político ao vice-prefeito Dalton Di Franco. Como sempre, Mauro pediu calma à população e disse que os problemas de Porto Velho se resolverão aos poucos.

CPI
Na sessão de ontem, a Câmara aprovou requerimento de Jair Montes para prorrogar por mais 30 dias a CPI das Compensações Financeiras do complexo hidrelétrico do rio Madeira (CPI das Usinas). Segundo Jair, a espinha dorsal do relatório já está pronta, mas falta ouvir ainda pessoas importantes no contexto das compensações como o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), além de representantes das duas usinas e o Ibama.

Fonte: O RONDONIENSE
Autor: 
O RONDONIENSE


Comente a notícia
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código
 

 


Comentários enviados pelos internautas
Nenhum comentário cadastrado - Comente agora !  

Comente pelo Facebook
Outras Notícias

  Expedito Junior lidera com mais de 50% das intenções de voto

  PRESIDENTE DA CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA JAPONESA DO BRASIL E DA MITSUI & CO. BRASIL VISITA A UHE JIRAU
  Parceria entre TRE e ATMO busca aumentar o número de doadores através do projeto Elegendo Vida em Primeiro Lugar
  Prescrição de medicamentos por enfermeiros depende da estruturação da rede municipal de saúde
  Festival “Beradeiro” de Peixes de Porto velho será dia 09 de novembro

Patrocinio


O Rondoniense - A Notícia em primeira Mão - (redação : orondoniense@gmail.com) -
Redação - (69) 3221-7938 - Plantão- (69) 9239-1361 - Comercial - (69) 9287-3932