web site statistics software
 
 
Patrocinio

 
Notícias

Vereador Jair Montes requere prorrogação de CPI das Usinas e que vai pedir afastamento do prefeito Mauro Nazif  
25/6/2013 - Denúncia

O vereador Jair Montes (PTC) foi o primeiro parlamentar da Câmara Municipal a declarar abertamente que, caso o Parlamento queira afastar o prefeito Mauro Nazif (PSB) seu voto já podia ser computado como favorável. Inconformado com a inércia do prefeito e de sua equipe, o vereador disse que ele estuda a proposta do afastamento de Mauro Nazif por 90 dias junto à sua assessoria jurídica.

“Ou a Câmara toma uma providência drástica contra a inércia da Prefeitura ou será acusada de conivência. Eu já vi esse filme na legislatura passada quando o prefeito mandava e desmandava nesse Parlamento e todo mundo sabe como terminou. Não quero sair do cargo algemado ou levando a pecha de corrupto. Prefiro ir à luta, pois não tenho rabo preso com ninguém”, ressaltou.

Jair Montes também deixou claro que a inércia da Prefeitura tem outro vilão: o secretário de Obras, Gilson Nazif, irmão do prefeito, que centraliza tudo, não faz nada e trata a todos com arrogância. “Estamos negociando um projeto para banir o nepotismo do município. O primeiro a cair será o secretário Gilson e toda a sua parentada que está pendurada nos cargos comissionados do Município”, comentou.

O discurso de Jair foi apenas um de outros que se  seguiram na sessão plenária de segunda-feira. Curiosamente, após o anúncio via rede social sobre o possível afastamento, o prefeito Mauro Nazif resolveu aparecer em um programa de televisão, a Rede TV, que dá suporte político ao vice-prefeito Dalton Di Franco. Como sempre, Mauro pediu calma à população e disse que os problemas de Porto Velho se resolverão aos poucos.

CPI
Na sessão de ontem, a Câmara aprovou requerimento de Jair Montes para prorrogar por mais 30 dias a CPI das Compensações Financeiras do complexo hidrelétrico do rio Madeira (CPI das Usinas). Segundo Jair, a espinha dorsal do relatório já está pronta, mas falta ouvir ainda pessoas importantes no contexto das compensações como o ex-prefeito Roberto Sobrinho (PT), além de representantes das duas usinas e o Ibama.

Fonte: O RONDONIENSE
Autor: 
O RONDONIENSE


Comente a notícia
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código
 

 


Comentários enviados pelos internautas
Nenhum comentário cadastrado - Comente agora !  

Comente pelo Facebook
Outras Notícias

  Agenda Integrada reafirma compromissos de governo

  Bazar vai vender itens com preços de R$ 5 a R$ 100
  Esforço concentrado na Assembleia: Deputados encerram período de convocação extraordinária
   Deputado Hermínio Coelho se nega a empossar Confúcio Moura para um novo mandato de governador
  TRT-14 restabelece suspensão de prazos de 7 a 16 de janeiro

Patrocinio


O Rondoniense - A Notícia em primeira Mão - (redação : orondoniense@gmail.com) -
Redação - (69) 3221-7938 - Plantão- (69) 9239-1361 - Comercial - (69) 9287-3932