web site statistics software
 
 
Patrocinio

 
Notícias

Psiquiatra denuncia arbitrariedade do Hospital das Clínicas na internação de Kazan  
3/7/2013 - Geral

LUIZ CARLOS PIMENTEL ALVES, especialista em Psiquiatria, com título concedido pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Fez Residência Médica em Psiquiatria no Hospital do Servidor Público Estadual “Francisco Morato de Oliveira”, em São Paulo (SP). Fez o Curso de  Perito na Academia de Polícia Civil de Rondônia, no qual passou em 1º Lugar para Psiquiatra Forense. Perito Médico do Instituto Nacional da Seguridade Social. Estagiário no serviço de Psiquiatria da Temple University Health Sciences Center – Philadelphia – Pennsylvania. Médico Psiquiatra do Hospital Psiquiátrico “Adauto Botelho”, de Goiânia, por l8 anos. Médico Psiquiatra do CAPS II – Centro de Atenção Psicosocial de Porto Velho. Atualmente Perito Psiquiatra Forense do Estado de Rondônia, concursado da Polícia Civil.

Eu, Luiz Carlos P. Alves faço esta  DENÚNCIA GRAVÍSSIMA (INFELIZMENTE) a fim de proteger e evitar maiores danos ao meu paciente Kazan Roriz de Carvalho, residente na cidade de Porto Velho. Ele veio a primeira vez ao meu consultório com a queixa de ansiedade e insônia. Kazan é um empresário próspero, rico, dinâmico e considerado pela sociedade rondoniense pelo seu trabalho beneficente. Ele é ex-presidente do partido político PEN (Partido Ecológico Nacional), dono da Fox Pneus no norte do Pais, e  representante da Pirelli.  Ele foi raptado, a mando dos familiares, herdeiros dele, em pleno ambiente de trabalho em  Porto Velho, no dia 15 de junho deste ano, por três leões de chácara, contratados pela família com orientação do Dr. R A. Moreno, Psiquiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo. Sendo, na ocasião, a esposa e funcionários agredidos.

Tudo arquitetado pelo seu irmão, advogado Cristian, que tem influenciado com suas informações falsas ao Psiquiatra  Bernardo de Melo, de Porto Velho, influenciando, também, o Dr. Moreno, que é no HC de São Paulo o seu médico, a força, já que, segundo as palavras do próprio Kazan: “você não é o meu médico...”. Esses sequestros já aconteceram em 2009 e 2010. Nesta ocasião atual,  o Dr. Moreno, sem ao menos examiná-lo e somente com informações dos familiares, fez a sua internação no HC. O Dr. Moreno emitiu atestado sem ver o paciente Kazan e nem se dignou a examiná-lo, solicitando sua internação com base somente nas informações da família, que quer interditá-lo oficialmente e se apropriar da sua empresa e fortuna.

Eu declaro, primeiramente, que jamais atendi a família do meu paciente; e jamais dei atestado sem ver o meu cliente, mas para o Dr. Moreno é comum. O Dr. Moreno e o advogado Cristian, irmão de Kazan, baseiam suas atitudes em argumentos que absurdamente levam a crer que deviam interná-lo desde dos 2 anos de idade, quando já olhava horas no relógio, ou aos 7 anos, quando já sabia dirigir carros. O que vislumbram como "distúrbio" em Kazan é, na verdade, sua inteligência e hiperatividade nos negócios.

É preciso que a sociedade rondoniense saiba que o detonou todo o processo de perseguição foi a generosidade de uma doação ao Hospital das Irmãs Marcelinas, 3 anos atrás, e a compra de um bem de consumo perfeitamente com sua renda e padrão de vida, um automóvel da marca Ferrari. Se a generosidade é um distúrbio, é de se crer que Rockfeller também seria internado no HC pelo Dr. Moreno. Só mesmo na Ditadura os procedimentos do Dr. Moreno e Cristian teriam precedentes, pois no Estado Democrático de Direito, em que o respeito à dignidade da pessoa humana é o fundamento maior de todo o ordenamento jurídico, é inadmissível uma pessoa clamar pelo seu médico e este ser impedido de visitá-la no HC. É esse o quadro: PSIQUIATRIA SEM ALMA! E PSIQUIATRAS QUE SE PROPÕEM A TRATAR A DOENÇA SEM AO MENOS CONHECER A PESSOA HUMANA.

Fiz um Parecer Psiquiátrico e enviei ao Juiz de Direito Elisir Bueno Rodrigues - nos EEUU, onde estagiei, MM. todos os Juízes conversam com todos os doentes mentais pegos nas ruas - que  logo concedeu Liminar para eu visitar o paciente Kazan no HC. Mas o Dr. Moreno, contrário ao Código de Ética Médica, não me deu a permissão.  E o Dr. Edson Irata, que é Diretor Administrativo, dizendo que não pode contrariar o Dr. Moreno, também contraria o Código de Ética não permitindo que o visitasse na enfermaria.

Na atualidade, Kazan não apresenta quadro psicopatológico que justifique a internação, não tendo periculosidade social e nem de auto-heteriagressão (como cita o Psiquiatra de Porto Velho). Mas há todo um jogo de interesses. O Instituto de Psiquiatria, nas duas internações anteriores, em 2009 e 2010, recebeu honorários médicos exorbitantes, segundo me assegurou o Kazan: “sou internado à força e ainda pago a conta”. A internação atual  no HC foi consequência do Exame de Psiquiatra do Juízo, sendo que não permitiu a minha presença como Psiquiatra Assistente, e o Juiz que determinou a sua internação teve somente o parecer UNILATERAL. Foi encaminhado, a posteriori, o meu Parecer, onde o Juiz deferiu o pedido da Defesa: o direito da minha visita.

Nos autos está o meu Parecer de Assistente, com mais detalhes, fundamentando a denúncia de arbitrariedade da internação a mando dos familiares. Numa absoluta falta de ética, o Dr. Moreno não permitiu a privacidade da minha visita, permanecendo na sala com a enfermeira Marlene, como um policial. Mesmo que eu solicitasse ficar só com o paciente com a porta aberta, com ele e a enfermeira à distância, não me foi permitido.  Nos autos está o meu Parecer deAssistente, com mais detalhes, fundamentando a arbitrariedade da internação, a mando dos familiares.

 O CASO KAZAN É UMA VERGONHA PARA RONDÔNIA. ONDE ESTÃO A OAB E AS INSTITUIÇÕES QUE TÊM POR DEVER ZELAR PELA JUSTIÇA?

São Paulo, 02 de Julho de 2013

 

Luiz Carlos P. Alves

Psiquiatra

 Cremero 1504

Fonte: Edson Lustosa
Autor: 
Edson Lustosa


Comente a notícia
Nome :
E-mail :
Comentários :

 

 
Code Image - Please contact webmaster if you have problems seeing this image code Mostrar outro código
 

 


Comentários enviados pelos internautas
Nome : erlan fabio
Comentário : Iso e uma vergonha isso so acontece em Pvh mesmo, sei muito bem quem e esse irmao dele!

Comente pelo Facebook
Outras Notícias

  Secretário-geral adjunto da OAB/RO presente na XXII conferência Nacional dos Advogados

  Secretário de Segurança entrega armas, coletes e notebooks às polícias Civil e Militar
  Senador Odacir Soares defende medidas para estimular desenvolvimento da Região Norte
  Cheia do Rio Madeira é tema de palestra durante Encontro de Ciências e Tecnologias da Faro
  Eleições 2014: Em Espigão d Oeste, Confúcio fala sobre projetos para novo mandato

Patrocinio


O Rondoniense - A Notícia em primeira Mão - (redação : orondoniense@gmail.com) -
Redação - (69) 3221-7938 - Plantão- (69) 9239-1361 - Comercial - (69) 9287-3932